TCE desbloqueia contas bancárias de oito prefeituras paraibanas

04 janeiro
O Tribunal de Contas da Paraíba desbloqueou as contas de oito das 26 prefeituras que tiveram as movimentações financeiras bloqueadas no último dia. A decisão se deu após solicitação dos novos prefeitos.
Segundo o TCE, já estão liberadas para movimentar os recursos municipais as prefeituras de Lastro, Lagoa Seca, Fagundes, Belém de Brejo do Cruz, Conde, Pilõezinho, Itabaiana e Patos.
Todos os prefeitos eleitos e reeleitos do estado também foram convocados para providenciar a atualização cadastral no sistema eletrônico do TCE entre os dias 03 e 06 deste mês, e no caso dos municípios com contas ainda bloqueadas por irregularidades na gestão passada, para fazer o requerimento da regularização das contas. Os prefeitos devem ainda no mesmo período, caso queiram, solicitar o desbloqueio das contas bancárias com o compromisso de regularizar as causas do bloqueio até o final deste mês.
Entenda o caso
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, na quinta-feira (29), o bloqueio das contas bancárias de 26 prefeituras. Com base em relatórios de auditorias, os conselheiros constataram irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados pelas gestões no mês de outubro deste ano.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.