CUMPRINDO A PALAVRA: Prefeita institui transporte universitário nesta segunda


PILÕEZINHOS (PB) – 145 dias depois de ter prometido em praça pública, durante a campanha eleitoral, a instituição do transporte universitário, a prefeita Mônica Cristina (PSDB) cumpre o que disse. Nesta segunda, 13, por volta das 16h, parte para João Pessoa o primeiro grupo de 10 universitários do município que sonham com a conclusão de um curso superior.
Por enquanto, em razão das limitações orçamentárias, a Prefeitura custeará o transporte apenas no turno da noite.
“Este é mais um compromisso que estamos cumprindo. Sabemos o quanto é difícil frequentar uma universidade na capital por conta própria, muitos desistem por falta de condições. Graças a Deus a nossa gestão está dando este passo para o futuro”, comemorou Mônica lembrando que tem apenas um mês e meio de administração.
O Chefe de Gabinete, Neto Mendes, estudante de direito em João Pessoa, elogiou a medida e disse que sabe o quanto é complicado para um estudante concluir um curso superior fora do município. “Mônica entra para a história como gestora comprometida com o futuro da nossa juventude”, vibrou Neto.
Fabrício Mendes, Secretário de Infraestrutura e estudante de engenharia na capital, recorreria ao transporte universitário disponibilizado pela Prefeitura de Guarabira e sonhava com este benefício em Pilõezinhos. “Só sabe a importância desse incentivo quem precisa estudar fora e voltar diariamente para trabalha na sua cidade. Com certeza, todos ganhamos com esse benefício que vai ajudar a formação profissional de muitos piloezinhenses”, festejou Fabrício.
A Secretaria de Educação ainda está inscrevendo universitários. Basta apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e de matrícula universitária.

Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.