Record “extingue” programa de Xuxa e transforma quadro em atração solo

13 fevereiro
Esqueça o “Xuxa Meneghel” da forma como você o conheceu! Quando Xuxa voltar ao ar – na segunda-feira, 3 de abril –, já não haverá nada que remeta ao formato “entrevistas + musicais” que amargou o terceiro lugar na audiência durante todo 2016. A Record deu ao quadro “Dançando com as Estrelas” status de programa solo, ao vivo, sob direção de Rodrigo Carelli e com a presença de Sérgio Marone.
Segundo Flávio Ricco, a emissora está tratando o reality show que mobiliza celebridades em torno de uma disputa de dança, valendo meio milhão de reais, como o “novo programa de Xuxa”. O formato original da BBC, produzido pela Endemol Shine, serviu de embrião para o “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”.
O diferencial desta “nova atração” para o antigo “Xuxa Meneghel”: o ao vivo. Vale lembrar que a apresentadora passou a gravar seus programas com antecedência, numa tentativa, ineficaz, de levantar a audiência – jogando por terra a estratégia de marketing usada na ocasião de sua contratação, em que alardeou sua suposta liberdade na casa e o fato de poder falar de imediato com o público.
A previsão inicial é de que o “Dançando com as Estrelas” tenha 13 episódios – no próximo semestre, segundo Patrícia Kogut, Xuxa estreará outra atração, que está sendo desenvolvida. O diretor responsável, Rodrigo Carelli, já definiu os participantes, mas os nomes são mantidos em sigilo. É certa também a presença de Sérgio Marone, que passou recentemente pelo comando do “Hoje em Dia”, colaborando na apresentação.
Do RD1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.