Bruno vai à Justiça mineira informar mudança de residência para o Rio

03 março
O goleiro Bruno voltará nesta quinta-feira à cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, onde ficou sete anos preso em razão do envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Acompanhado do advogado Lúcio Adolfo, o jogador se apresentará à Vara de Execuções Penais do município para informar que vai se mudar para o Rio de Janeiro.
Bruno deixou a prisão na última sexta-feira, graças a uma liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que permite que o jogador recorra em liberdade da condenação por sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio (mãe de um filho do goleiro).
Condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, o antigo goleiro do Flamengo deixou a Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados), na cidade mineira de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Na decisão da última sexta-feira, Marco Aurélio Mello determinou que Bruno se apresentasse à Justiça para informar onde fixaria residência. Pelo que determina a medida cautelar, o jogador deverá permanecer no endereço indicado às autoridades, atender aos chamamentos judiciais, informar eventual transferência e “adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”.
O goleiro, que passou os dias de Carnaval em um sítio na região metropolitana de Belo Horizonte, pretende morar no Rio de Janeiro com a mulher, a dentista Ingrid Calheiros, com quem está junto desde 2008.
Em busca de um novo clube
Em paralelo à questão penal, o estafe do jogador começará a trabalhar nesta quinta-feira para resolver a vida profissional de Bruno. Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como atleta do Montes Claros FC, desde 2014, o goleiro dificilmente atuará pela equipe de Minas Gerais – que não pagou salários em juízo desde o início da relação.
“Tem algumas propostas, que assim que ele saiu vários clubes (procuraram). Tem clubes de Série A, clube de Série B, tem um clube grande. Inclusive, dia 6 de março eu estou indo neste clube grande para saber realmente. Porque uma pessoa falou para mim que não tinha interesse, e outra falou que tinha. Então a gente vai estar sentando para ver isso”, afirmou Lúcio Mauro, um dos empresários de Bruno, em contato com a reportagem do UOL na terça-feira.
O goleiro Bruno não atua em uma partida oficial desde 5 de junho de 2010. Na oportunidade, o jogador fez sua última aparição com a camisa do Flamengo na derrota para o Goiás por 2 a 1 no Maracanã, em compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Meses antes, o atleta ajudou o clube carioca a vencer a edição de 2009 da Série A.
“Ele falou que volta ao futebol se tiver um clube grande interessado. Ele vai cair para dentro, garante que de 30 a 90 dias estará pronto para jogar. Ele está muito preparado para encarar tudo, torcida, entendeu? E quando ele cair dentro do campo, as coisas vão mudar, seja em time pequeno ou time grande”, disse Lúcio Mauro, que representa os interesses esportivos de Bruno ao lado de Luciano Guedes.
Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.