Gilson Cândido volta a coordenar a UPA de Guarabira

03 março
Gilson Cândido
A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira tem novo coordenador administrativo. Gilson Cândido, que já teve passagem pela unidade, retorna ao comando administrativo da UPA de Guarabira nesta quarta-feira (1). Antes, a UPA é coordenada pelo empresário João Henrique Neto, que desenvolveu reconhecido trabalho à frente da unidade.
Gilson, que deixou a unidade para se candidatar a vereador nas últimas eleições pelo PSB, agradeceu a confiança do governador da Paraíba, pontuou que o grupo que dá sustentação ao Governo acatou sem problemas o seu retorno e demonstrou disposição em trabalhar para melhorar ainda mais da UPA.
“Agradecer mais uma vez a confiança do governador Ricardo Coutinho em nos permitir estar à frente da gestão desta importante unidade de saúde para Guarabira e região, e aos companheiros que fazem o grupo Girassóis que, sem ressalvas, aprovaram nosso retorno. Farei o melhor para que a UPA continue sendo referência no atendimento à população da região do Brejo, melhorando seus indicadores de qualidade diariamente”, enfatizou Gilson.
Os atendimentos
A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira (UPA) realizou em fevereiro 5.363 atendimentos, sendo destes 2.371 clínicos e 2.992 em pediatria. O quantitativo superou a meta estabelecida para a unidade em cerca de 20% e demonstra a importância da UPA no contexto de saúde no Brejo.
Além dos atendimentos, foram realizados mais de 3 mil procedimentos laboratoriais e de raio-x. O coordenador da unidade lembrou a relevância do investimento feito pelo Governo Estadual na manutenção dos serviços da UPA. “O governador Ricardo decidiu investir cerca de R$ 700 mil mensalmente na unidade para atender a população de Guarabira e região. Os números crescentes de atendimento ressaltam a importância dessa decisão”, falou.
A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira foi inaugurada em novembro de 2011, ainda no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho, e desde então é mantida com verba estadual.
Rafael San com Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.