Secretária de Ação Social participa do lançamento do Programa Criança Feliz, em João Pessoa


A secretária de Ação Social do município, Sabrina Jacinto, participou na tarde desta quarta-feira (8), a convite da Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba, do lançamento do Programa Criança Feliz.
O Programa foi criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) será responsável por gerir e acompanhar o programa juntamente com os municípios que serão beneficiados. A ação intersetorial vai envolver várias áreas como, saúde, cultura, educação e segurança.

A secretária Sabrina acompanhou atentamente cada detalhe do Programa Criança Feliz.
“É um avanço muito importante para o nosso município, por isso tive esse interesse de participar e buscar inserir Pilõezinhos para que pudéssemos ser beneficiado, pois esse programa é uma parceria com os Governos Federal e Estadual, e tem como foco central cuidar e ter uma atenção especial com crianças de 0 a 3 anos. Pessoas capacitadas farão visitas domiciliares com o objetivo de promover o desenvolvimento a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento das crianças na primeira infância, o que proporcionará, portanto, um crescimento com mais qualidade” – disse a secretária Sabrina Jacinto.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, o Criança Feliz vai complementar as ações que a gestão estadual já desenvolve  junto aos municípios. “O Criança Feliz será executado de forma intersetorial e o fará por dentro do sistema único de assistência social nos Cras, nas assistências, na cultura, na saúde e na segurança”, informou.
A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. A vice-governadora Lígia Feliciano esteve presente e assinou o termo de adesão que insere a Paraíba no referido Programa.

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.