Célio enaltece gestão de Ricardo e fala sobre possível candidatura a deputado

Na tarde desta quarta-feira (3), o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, foi entrevistado na Rádio Comunitária Mega FM da cidade de Pilõezinhos. Durante duas horas, o dirigente partidário respondeu perguntas do radialista Ewerton Douglas e de ouvintes da emissora.
Célio enalteceu a gestão do governador Ricardo Coutinho e seus elevados índices de aprovação em todas as pesquisas e repercutiu a posição do líder do PSB no Senado, João Cabiperibe, que disse essa semana ter sondado o governador da Paraíba no sentido de disputar a presidência da República pelo PSB nas eleições do próximo ano.
Respondendo à pergunta de ouvinte, o presidente do PSB de Guarabira fez críticas aos deputados Raniery Paulino (PMDB) e Camila Toscano (PSDB), que fazem oposição ao governador, mesmo sendo o governante que mais fez e faz por Guarabira. Célio fez menção a importantes obras executadas e em execução na gestão atual, a exemplo de grandes reformas de escolas, reconstrução de rodovias na região, conclusão de adutora, construção de novo prédio da Ciretran, construção do contorno rodoviário, maior obra de mobilidade da história da cidade, construção da escola técnica estaduais e outras ações.
Célio lembrou que no último dia primeiro de maio o governador Ricardo Coutinho inaugurou a estrada de Carrapateira e pôs fim ao isolamento asfáltico na Paraíba.
“Quando Ricardo assumiu os destinos da Paraíba existiam 54 cidades totalmente isoladas, sem ligação asfáltica, o que impedia o progresso, o desenvolvimento das cidades. O governador entregou a estrada de Carrapateira no Dia do Trabalho e os paraibanos agora têm orgulho de dizer que todas as cidades possuem ligação asfáltica. Isso é um feito extraordinário para um estado com as limitações financeiras como o nosso, mas que tem um governante comprometido com a soberania de sua gente”, destacou.
Questionado a respeito de candidatura a deputado estaduais nas eleições do ano que vem, Célio afirmou que tem conversado com as pessoas nesse sentido e considerou que o projeto liderado por Ricardo precisa de um candidato afinado com o governador.
“Nós temos conversado com companheiros de Guarabira e da região no sentido de construirmos, conjuntamente, uma candidatura de deputado estadual identificada com o projeto político que o governador Ricardo Coutinho lidera, que tenha coragem de defender essas bandeiras e que tenha compromisso e lealdade a esse projeto. Em Guarabira há um consenso de que as duas forças tradicionais da cidade tomaram um único rumo que é o de fazer oposição, injustificada e injusta, ao governador Ricardo e há uma parcela importante da população que não aceita isso e quer se ver representada por alguém que esteja afinado com o projeto do governador Ricardo e assim produza mais pela cidade e região”, pontuou.
De acordo com Célio Alves, o seu nome tem sido apontado pelas lideranças e militantes, mas revelou não ter ambição por candidatura.

“Nessa linha, os companheiros têm dito que o meu nome é o que se representa mais adequado para o momento. Eu, particularmente, não tenho ambição de candidatura porque não vejo política como profissão. Política é um sacerdócio, é um instrumento que você deve utilizar para promoção do bem comum, para a transformação social e nunca como meio de sobrevivência. A minha profissão é radialista e agora advogado, mas nunca será política. Entretanto, como eu sou militante do projeto, se o projeto político disser que eu contribuo mais enfrentando o desafio de representar uma candidatura eu tenho que ouvir isso de forma muito serena e dá uma resposta satisfatória aos companheiros”, falou.
Célio revelou que tem feito visitas à região e ouvido lideranças que são identificadas com o projeto socialista e admitiu que não tem medo de enfrentar uma candidatura.
“Tenho conversado com as pessoas para sentir delas, tenho rodado a região para saber se é esse o sentimento que já existe entre os companheiros de Guarabira. Em sendo, e ele tem sido na linha do que Guarabira pensa, no momento adequado a gente volta a se encontrar de forma mais ampla. Mas uma coisa eu digo, se de um lado eu não tenho ambição de candidatura de outro eu não tenho um pingo de medo de enfrentar o desafio”, concluiu Célio.

Rafael San com Jota Alves/Portal 25 Horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.