Alunos da capoeira do CRAS participam de “batizado” e recebem a primeira graduação

Os alunos do grupo de capoeira do CRAS do município de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, participaram neste domingo (27) da sua primeira confraternização de “batizado” e receberam, oficialmente, a primeira (corda) graduação.


Criado por Mestre Bimba, o batizado é uma festa de confraternização no universo da capoeira, onde os alunos tem a oportunidade de conhecer os diferentes mestres e professores convidados. Durante o batizado o aluno joga com um mestre ou professor e este irá “batizá-lo” de uma forma simbólica. Após o batismo o aluno entra oficialmente no mundo da capoeira recebendo sua primeira graduação.
É também na festa do batizado que os alunos trocam suas graduações e mostram ao jogarem com os mestres e professores o seu desenvolvimento na capoeira.
A solenidade de batismo aconteceu no município de Solânea, microrregião do Curimataú paraibano, e contou com a presença de mestres, professores, instrutores e diversos alunos de outras localidades de toda região.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.