Brasil conquista medalha de ouro no futebol feminino

29 agosto
Em um jogo duro contra o Japão, a seleção brasileira de futebol feminino conquistou hoje (28) a medalha de ouro na Universíade, com um gol aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogo começou às 20h de Taipei (9h da manhã no horário de Brasília).
A medalha foi o segundo ouro do Brasil e o décimo segundo pódio desde o início da competição.
O gol veio da meio campista Diany, que cabeceou um escanteio batido pela zagueira Chaiane. A jogadora que marcou o gol se emocionou ao lembrar que estava na Universíade de 2015, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final e sonhou com o momento em que conseguiria uma medalha na competição.
“Eu já estava ficando cansada, e eu falei para o técnico para me dar mais três minutos, porque Deus daria força aos cansados”, disse Diany, que contou lembrar da família e dos amigos: “Eu pensei em tudo o que a gente já passou no Brasil, porque no futebol feminino a gente luta para estar aqui. A gente estuda, trabalha e faz o que ama”.
O técnico da equipe brasileira, Maurício Moraes Salgado, destacou a qualidade da equipe japonesa e a força de vontade das brasileiras.
“O jogo foi exatamente o que a gente sabia que ia ser, um jogo duro. O Japão é uma equipe muito intensa”, disse. “A gente sabia que seria uma guerra no bom sentido. Foi principalmente um jogo de vitória psicológica”, destacou.


Agência Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.