Secretária de Educação de Pilõezinhos participa do "SOMA"

Secretária participa do lançamento do Portal e Programa de Desenvolvimento Profissional do Soma.

A secretária de educação do município de Pilõezinhos, Marilene Alves, e a Coordenadora do Programa Soma, Erivane Araújo, participaram na última terça-feira (15), no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa, do lançamento do Portal do Programa Soma – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba e o Programa de Desenvolvimento Profissional para educadores. O referido portal visa superar os desafios da alfabetização, do letramento e dos déficits de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública.
Por meio do Portal somaparaiba.com os sistemas estadual e municipais de educação terão acesso à plataforma de desenvolvimento profissional, que vai ofertar curso de desenvolvimento profissional para cerca de 4.300 educadores (gestores escolares, coordenadores e supervisores).
O governador Ricardo Coutinho também esteve presente na solenidade e falou da importância do Portal Soma para os municípios que aderiram ao programa:
“O Portal Soma é um instrumento dentro do Pacto pela Aprendizagem que o Governo do Estado lançou em parceria com os municípios. Na semana passada, nós aplicamos uma prova inicial em 225 mil estudantes para saber qual o nível das crianças da rede municipal de cada uma das 219 cidades que aderiram ao programa. Com isso queremos que, ao final de 2020, tenhamos toda criança até o 3º ano do ensino fundamental letrada, alfabetizada e com noções de matemática. E só é possível fazer isso e, consequentemente, melhorarmos o ensino médio, se agirmos no ensino fundamental. Então é preciso compreender que as ações são de médio e longo prazos e os prefeitos que aderiram ao Soma entenderam a importância dessa ponte com o Governo”, disse o governador .

Além do governador da Paraíba, o evento contou com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, auxiliares do Governo, deputados estaduais, gestores da educação e outras autoridades.
A secretária de educação, Marilene Alves, disse que esse é mais um avanço para a educação do nosso município, e que programas como este serve para qualificar ainda mais os profissionais da educação e dar uma atenção ainda maior para os nossos alunos.

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.