Secretaria de Educação realiza reunião com professores e faz avaliação deste ano

16 dezembro

A Secretaria de Educação do Município de Pilõezinhos realizou, na tarde desta segunda-feira (11), uma reunião com os professores da rede municipal de ensino para avaliar o ano de 2017 e buscar novas propostas e projetos para o próximo ano.

A proposta da reunião foi falar sobre o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), onde na ocasião alguns professores evidenciaram, também, os projetos SOMA, que tem como objetivo o fortalecimento da educação no processo de alfabetização dentro dos anos iniciais, do 1º ao 3º do Ensino Fundamental, com capacitação para os profissionais envolvidos, oferta de materiais didático-pedagógicos das disciplinas de português e matemática, cadernos do aluno e professor, vídeo aulas, além do acompanhamento pela Universidade Federal da Paraíba e Juiz de Fora (MG); PMNE; Ciclo de Alfabetização e Educação Infantil.
A secretária Marilene Alves agradeceu o empenho de todos em prol de uma educação de qualidade para o município e para os alunos de modo geral. E continuando a fala, Marilene adiantou que no próximo ano algumas escolas contarão com salas climatizadas para melhor conforto dos alunos e profissionais da educação do município de Pilõezinhos.
As matrículas estão abertas para os alunos da rede municipal de ensino. A secretária adiantou que, os alunos matriculados nas escolas municipais irão concorrer a diversos brindes, entre eles bicicletas, tablets, celulares, ventiladores e muitos outros brindes que serão ofertados aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.












11-12-2017


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.