Secretaria de Saúde e Projeto Amigo do Peito realizam exames no município de Pilõezinhos

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde e do Projeto Amigo do Peito, realizou na tarde desta terça-feira (5), exames para diversas mulheres do município. O evento foi realizado na Praça São Sebastião, no centro da cidade, e contou com a participação dos profissionais da saúde do município.

Na oportunidade foram realizados 80 (oitenta) exames de mamografia nos turnos da manhã e tarde. O exame de mamografia serve para identificar nódulos, manchas e outras alterações nos seios que possam indicar a presença do câncer de mama. Ele é fundamental para detectar a doença ainda em estágio inicial, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura da paciente.

O secretário, Antônio Marcos, disse que é de grande e fundamental importância parcerias como esta, todos unidos, Prefeitura, Secretaria de Saúde e o Projeto Amigo do Peito juntos conseguem trazer muitos benefícios para a população do município. O “Amigo do Peito” é um programa que o município tomou como prioridade para as mulheres realizarem seus exames de mamografia.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.