MST ocupam fazenda da família do senador José Maranhão

11 abril
(Foto: Divulgação/MST)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam na madrugada desta terça-feira (10) a fazenda da família do senador pela Paraíba, José Maranhão (MDB), na cidade de Tacima, a cerca de 153 km de João Pessoa. De acordo com o movimento, cerca de 200 famílias ocuparam a fazenda Volta, que pertence ao sobrinho do senador, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD).
Uma segunda fazenda, na cidade de Cruz do Espírito Santo também foi ocupada pelo MST nesta terça-feira. A propriedade pertence a uma usina produtora de cana-de-açúcar foi ocupada por 250 famílias.
A assessoria do senador José Maranhão em Brasília informou que o parlamentar tomou conhecimento da ocupação nas primeiras horas desta terça e deu início às providências judiciais cabíveis no caso. Por sua vez, o deputado Benjamin Maranhão, negou ser dono da propriedade ocupada pelo MST.
Em nota divulgada pelo movimento, as ocupações integram o calendário da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária, que além de rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, denuncia a paralisação da reforma agrária e a criminalização dos movimentos sociais. A liberdade do ex-presidente Lula, preso na sábado (7) após as investigações da Operação Lava-Jato, também faz parte do protesto do MST.

ManchetePB com G1-PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.