Botafogo-PB vence o Campinense por 1 a 0 em João Pessoa

21 março

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paraibano 2019, o Botafogo-PB venceu o Campinense por 1 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (20). Com o resultado, o Belo chegou à marca de 21 pontos, ficando isolado na liderança geral da competição. Já a Raposa, com 17 pontos, precisa vencer o Treze e torcer por um tropeço do Atlético de Cajazeiras para ainda sonhar com a liderança do Grupo B.

1º tempo

O jogo iniciou fazendo valer a alcunha de ‘Clássico Emoção’. Investidas perigosas por parte das duas equipes, até que logo aos seis minutos o meia Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça do zagueiro William Goiano, que estufou as redes do goleiro da Raposa.
A partir daí, o Belo tentou ampliar apostando na pontaria do camisa 10, Marcos Aurélio, que aos nove minutos cobrou mais uma falta perigosa, mas dessa vez a bola se perdeu pela linha de fundo, assustando a torcida do Campinense. Após a pressão inicial do Belo, a Raposa começou a gostar do jogo, iniciando uma pressão contra o adversário.
Aos 33 minutos, o atacante Victor Maranhão se infiltrou na zaga botafoguense e chutou para fora. Cinco minutos depois, o lateral Neílson passou bonito pelos defensores do alvinegro, chutando para bela defesa do goleiro Saulo.
O Botafogo-PB ainda teve duas chances no primeiro tempo. Após vacilo da ofensiva rubro-negra, o meia Marcus Vinícius puxou contra-ataque e deixou Israel na cara do gol. O lateral devolveu o passe e o camisa oito concluiu para fora.

2º tempo

O segundo tempo do jogo também começou muito agitado, com as equipes pressionando. O Campinense buscava empatar o jogo e tinha mais chances efetivas. Porém, aos 12 minutos, foi o Botafogo-PB que teve a chance de marcar. Depois de jogada bonita, o zagueiro do Campinense colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Belo, mas Marcos Aurélio desperdiçou a cobrança, que parou nas mãos do goleiro raposeiro.
Apesar da cobrança defendida, o Belo conseguiu comandar as investidas do jogo e seguiu mantendo a vantagem no placar até o fim da partida.
A rodada derradeira da primeira fase do Campeonato Paraibano acontece na próxima quarta-feira, às 20h30.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.