‘Nordeste hoje dá exemplo para Sul e Sudeste’, avalia João Azevêdo

28 março
Nesta quarta-feira (27), o governador João Azevêdo (PSB) falou sobre os recentes encontros entre os governadores do Nordeste afirmando que, atualmente, a região serve como exemplo para as outras do Brasil. Ele ainda lembrou que o empréstimo de US$ 50 milhões conseguindo junto ao Banco Internacional foi conseguido pelo bom rating da Paraíba.

“O Norte/Nordeste, que já foi visto como problema do país, agora é de outra forma porque dos dez dos treze estados tem nota A ou B economicamente. Os governadores estão mostrando como se faz uma gestão séria, com compromisso com o povo. Os ricos do sul estão em crise e o Norte/Nordeste está dando exemplo de gestão”, declarou.
O socialista exaltou o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), assinado pelos líderes estaduais no último dia 14 de março no Maranhão. A união entre os nove estados prevê o desenvolvimento em diversos projetos, além da parceria econômica, política, infraestrutural e educacional entre as unidades federativas.
“Vai ser fundamental. Imagine o que é um estado comprar cinquenta tratores, vai fazer uma concorrência, mas tem uma coisa chamada escala de produção. Posso juntar todos os estados e o consórcio fazer uma compra de 400 tratores e o preço vai baixar. Soro para hospital, por exemplo, na Paraíba é um volume absurdo. Se todos se juntarem, pode até trazer uma fábrica porque a produção vai ser tão grande que vai ser necessário. A ideia é tão boa que os governadores do Sul e Sudeste se reuniram dois dias depois para fazer o mesmo”, arrematou.

paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.