Secretaria de Saúde realiza planejamento do Programa Saúde na Escola

A Secretaria de Saúde de Pilõezinhos realizou nesta terça-feira (26) uma Reunião de Planejamento do PSE 2019 (Programa Saúde na Escola), com o objetivo de planejar as ações para os meses de abril até dezembro deste ano.

O objetivo do programa é levar ações de promoção à saúde para os alunos das creches e escolas do município, por meio de um trabalho feito em parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, com a participação de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e de gestores das escolas da cidade e zona rural.
Na área da saúde estão previstas para este ano ações de saúde bucal e aplicação tópica de flúor, promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, verificação da situação vacinal, promoção da saúde auditiva e identificação de possíveis sinais de alteração, direito sexual e reprodutivo, prevenção de DST, ações como atividade física e de lazer, identificação de possíveis sinais de alteração e saúde mental.
As secretarias municipais de Saúde e Educação de Pilõezinhos fizeram a adesão desse importante programa para o município.
Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos
Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.