Pilõezinhos realiza IV Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (09) a 4ª Conferência Municipal de Saúde, na qual tratou de assuntos pertinentes relacionados ao tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.
VÍDEO

A Conferência foi realizada no Auditório da Escola Marlene Alves, tendo seu inicio às 8h da manhã. Os participantes dividiram-se em grupos que debateram sobre o tema e propuseram soluções com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de saúde do município.
Às 8h foi realizado o credenciamento e às 8h30 a abertura solene da Conferência. Após o coffee break que foi realizado às 9h, o Dr. Edvan Morais conduziu a palestra voltada para o tema “Democracia e Saúde”, na qual apresentou diversos pontos relevantes para que, através da divisão de conhecimento entre os participantes, estes pudessem, também, partilhar informações e buscar soluções que visassem um melhoramento efetivo por meio da intervenção dos profissionais de saúde.

Seguindo a regra do regulamento, os participantes da Conferência dividiram-se em 3 (três) eixos temáticos sendo eles: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos Princípios do SUS; III – Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. Em seguida os eixos temáticos foram discutidos com a participação dos respectivos expositores e coordenadores que foram indicados pela Comissão Organizadora.

Sec. de Saúde, Antônio Marcos

O secretário de saúde do município, Antônio Marcos, agradeceu às presenças de todos os presentes, bem como secretários e representantes do Poder Público municipal, e parabenizou a dedicação de todos que tinham como principal objetivo melhorar ainda mais os serviços de saúde do município.
Ao final foi feita a escolha dos Delegados que tem como objetivo a integração na lista dos delegados por segmento para a 9ª Conferência Estadual de Saúde. Ficou definido, portanto, Jakeline (Titular) e Maria Edvânia (Suplente); Cilede Cristiane (Titular) e Mizael Gama (Suplente).

No encerramento da Conferência foram distribuídos formulários avaliativo nos quesitos Mobilização e Preparação, Local e Infraestrutura (alimentação e transporte), Acessibilidade, Programação e Participação. No referido formulário os participantes atribuíam suas respectivas avaliações como ótimo, muito bom, regular, ruim ou péssimo relacionados aos quesitos supracitados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.