Raio que caiu em residência de Sousa ainda atingiu coqueiro, que abriu um buraco em uma das paredes da casa.

01 abril

Após ser atingida por raio, equipamento eletrônicos queimaram em casa na cidade de Sousa, na Paraíba — Foto: Beto Silva/TV Paraíba
Um raio atingiu uma casa no bairro do Angelim, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, queimou eletrodomésticos e danificou parte da estrutura física do local. De acordo com o casal que mora na casa atingida pelo raio, Ana Maria de Araújo e Jan Ezequiel de Lucena, o a descarga elétrica não deixou ninguém ferido. O caso ocorreu na noite de sábado (30).
Ana Maria de Araújo, que trabalha como professora, explicou que o raio atingiu um coqueiro que tinha próximo e atingiu uma das paredes da residência, abrindo um buraco. Ela relatou que ouviu um barulho e quando foi olhar, já viu o coqueiro em chamas.
Dentro da casa, o raio queimou um roteador de internet, um computador, receptor de TV e algumas lâmpadas. No banheiro da residência, a descarga quebrou uma lâmpada que fica acima de um espelho, que também rachou.
Jan Ezequiel, que é marceneiro, estava em casa, usando o notebook com fones de ouvido. O notebook estava conectado à tomada e por isso queimou. “Fui até ao corpo de bombeiros para pegar mais informações de como se comportar em situações de chuva e muitos raios”, explicou a professora.

Coqueiro que também foi atingido por raio caiu e quebrou parte de parede na casa no Sertão da Paraíba — Foto: Beto Silva/TV Paraíba
G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.