Prefeita de Pilõezinhos, Mônica participa de inauguração da Escola Técnica de Guarabira

Prefeita de Pilõezinhos, Mônica participa de inauguração da Escola Técnica de Guarabira.

Na tarde desta quarta-feira (29), a prefeita Pilõezinhos, Mônica Cristina, e a vice-prefeita Rosileida Melo participaram da inauguração da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, na cidade de Guarabira, a convite do governador João Azevêdo.
Foram R$ 16 milhões investidos na unidade escolar, que passa a atender aproximadamente 540 alunos por dia. O projeto segue o padrão das demais escolas técnicas construídas no Estado, respeitando questões ambientais, com destaque para o conforto térmico, acústico e visual.
Para a prefeita, o investimento é muito importante para toda região, pois os cursos técnicos oferecidos na ECIT irão atender aos jovens que querem se inserir no mercado de trabalho.
“Nós queremos parabenizar o governador João Azevêdo por essa obra incrível na área de educação. Daqui sairão jovens para o mercado de trabalho, capacitados para enfrentar a concorrência, já que estamos vivenciando dias difíceis com o desemprego elevado. Esta escola vai beneficiar também Pilõezinhos e toda a região e sem dúvidas é um marco na educação de Guarabira e da nossa região”, destacou a gestora.
Mônica também reconheceu o papel do ex-governador Ricardo Coutinho na execução da obra, pois foi durante o mandato de Ricardo que foi iniciada a construção da escola e concluída, equipada e inaugurada agora no mandato de João Azevêdo.
A prefeita também celebrou as importantes parcerias existentes entre Estado e Município, com a construção de calçamento na zona rural, construção de ponte sobre o rio que corta a cidade, recuperação de estrada pavimentada que liga a Guarabira e o anúncio da ligação asfáltica com Borborema e Pilões, que está em fase de projeto.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.