Servidores da Paraíba vão ter ‘feriadão’ de cinco dias, de Corpus Christi até o São João, em 2019

Uma portaria que torna o período entre o dia de Corpus Christi e o feriado de São João em um “feriadão” de cinco dias, em 2019, por meio do ponto facultativo em repartições públicas estaduais, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, nesta quarta-feira (22). Este ano, Corpus Christi será celebrado no dia 20 de junho, enquanto o São João será festejado no dia 24.
De acordo com a portaria, nos dias 20, 21 e 24 de junho deste ano o expediente nas repartições estaduais, da administração direta e indireta do Poder Executivo, será facultativo. Apesar disso, o funcionamento dos serviços essenciais, como os de saúde e segurança, deverá ser mantido.
Para compensar essas datas, nos dias 11, 12, 13, 14, 17, 18 e 19 de junho deste ano o expediente nesses locais deverá ocorrer até as 17h30, conforme a portaria.
Os veículos oficiais deverão ser recolhidos ao fim do expediente do dia 19 e liberados uma hora antes do início do expediente, no dia 25. Segundo a portaria, essa determinação não se aplica a veículos como ambulâncias, os utilizados par fiscalizações ou os das polícias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.