Com 98,39%, Pilõezinhos atinge meta de vacinação contra a gripe

Em Pilõezinhos a meta da campanha de vacinação contra a gripe foi atingida. Com 98,39% de cobertura vacinal, foram aplicadas 1.346 doses para os grupos prioritários, que envolveram pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, entre outros.
A gripe (influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza A, B, C e D, com grande potencia de transmissão. A vacina é considerada 100% segura e incapaz de provocar a doença nas pessoas que são vacinadas.
Fizemos o nosso dever de casa, estamos muito felizes por ter alcançado a meta da campanha de vacinação, principalmente aos grupos prioritários, que agora estão protegidos contra a influenza. Esse resultado é reflexo do planejamento, esforço e compromisso que foram fundamentais para o trabalho em equipe desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.” disse o secretario Antonio Marcos.
Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.