Militar atira para evitar que homem consumasse feminicídio

18 setembro
Imagem do casal publicada no Facebook
Na tarde desta terça-feira (17), uma funcionária de uma UBS (Unidade de Saúde Básica) do bairro Primavera, na cidade de Guarabira, foi vitima de tentativa de feminicídio (termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural).
A vítima, identificada como Fabiana Duarte, teria sido agredida pelo suposto namorado. O acusado, identificado pelo nome de Joab Tavares, foi preso em flagrante, graças a ação do capitão Fábio, comandante da Companhia Militar de Araruna, que passava no local.
Relatos de testemunhas, apontam que a vítima estava sendo agredida fisicamente e só não foi morta porque o policial agiu rápido. O acusado estava com um pedaço de vidro e ameaçava usar contra a vítima, que gritava desesperadamente.
Para inibir a ação violenta do homem, o policial militar atirou para cima. Joab foi imobilizado e encaminhado para o atendimento médico. A vítima também foi direcionada para o atendimento competente.
ManchetePB
Colaboração: 
Michele Marques e Pedro Júnior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.