Professores de Pilõezinhos participam do II Simpósio de Inclusão Escolar

04 novembro

A vice-prefeita e professora Risoleida Uchoa, juntamente com a secretária de educação Marilene Alves e professores do fundamental I da rede de ensino do município de Pilõezinhos, está participando do II Simpósio de Inclusão Escolar, que está sendo realizado na Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras. Pilõezinhos e mais 11 municípios do Curimataú, Agreste e Brejo paraibano estão participando do referido do Simpósio.
A abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira (31/10), com apresentação cultural e oficinas temáticas, além dos pronunciamentos das autoridades presentes. Nesta sexta-feira (01/11) haverá palestra com o tema: “Por uma inclusão no presente” com o professor Maurício Rabelo Martins (doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp, com mestreado em Educação e licenciado em Filosofia).
O objetivo central do evento busca mobilizar os municípios para a implantação das salas multifuncionais nos municípios membros que ainda não dispõe desse recurso. Além de promover formação continuada, oficinas, palestras e, a cada dois anos, realização de Simpósio. Uma das ideias centrais é fomentar educação de qualidade e garantia de direitos para os alunos das redes de ensino dos municípios membros na perspectiva inclusiva.
Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.