Prefeitura de Pilõezinhos recebe, da Usina Monte Alegre, doação de 100 litros de álcool 70%

A Prefeitura do Município de Pilõezinhos recebeu, nesta terça-feira (31), a doação de 100 (cem) litros de álcool a 70%, com o objetivo de, através desse reforço de doação, possa manter os cidadãos de Pilõezinhos mais seguros da contaminação do novo Coronavírus (Covid-19), mantendo os cuidados necessários como, por exemplo, ascepcia com álcool utilizada nas mãos e, também, em alguns objetos.

Os 100 (cem) litros de álcool foram doados pela Usina Monte Alegre, que fica localizada no na BR 101, no município de Mamanguape, a 50 km da capital do estado. A prefeita do município de Pilõezinhos, Mônica Cristina, esteve pessoalmente na Usina e agradeceu a colaboração e parceria de todos que os que compõem a Monte Alegre. Na oportunidade Mônica agradeceu, também, a todos os que fazem parte da Cachaça D`dil e ao advogado Danilo Rocha por terem sido peças fundamentais nesse elo entre a Prefeitura de Pilõezinhos e a Usina Monte Alegre. Desde o dia 20 de março o advogado Danilo Rocha e os representantes da Cachaça D`dil haviam conversado com o vereador Jaelson Monteiro, que também esteve na tarde de hoje na Usina junto a prefeita, para viabilizar essa doação. Ao tomar conhecimento, na data já citada, Mônica imediatamente aceitou a ajuda e estava aguardando o momento para a busca dos 100 litros de álcool, o que ocorreu nesta terça, 31 de março.
“Quero aqui deixar os meus sinceros agradecimentos a todos da Usina Monte Alegre por essa doação de álcool, pois como em todo o país, o nosso município também estava precisando desse material. As nossas equipes vêm trabalhando diariamente para tentar manter o máximo de controlo e evitar ao máximo que alguém de Pilõezinhos venha a ser infectado pelo vírus Covid-19. A Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Saúde estão bastante empenhadas para que tudo isso seja resolvido o mais rápido possível. Além de agradecer a todos da Usina Monte Alegre, eu gostaria de estender minha gratidão a todos da Cachaça D`dil e ao advogado Danilo Rocha por terem sindo fundamentais nesse nosso contato para a aquisição desses 100 litros de álcool. Estamos buscando fazer a nossa parte, mas o mais importante é que cada um também faça a sua. Portanto, fiquem em casa, saim apenas quando houver uma extrema necessidade. Nós vamos vencer essa fase, eu creio. Se Deus quiser tudo isso vai passar e a gente vai vencer” – disse a prefeita Mônica Cristina.
OUTROS SERVIÇOS PARA EVITAR O CORONAVÍRUS 
A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, vem, a cada dia, se empenhando e tomando as devidas providências para buscar prevenir a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19).
Está sendo realizado um processo de higienização em vários pontos da cidade, principalmente nas praças públicas em nosso município. A ação está sendo realizada por profissionais da saúde do nosso município que, desde então, uniram forças e estão na luta contra o vírus. Calçadas, bancos de praça entre outros, são os principais alvos de pulverização por meio de hipoclorito, que visa a desinfecção destes ambientes. E, por consequência, os cuidados com a saúde das pessoas.
A equipe de saúde da Prefeitura de Pilõezinhos vem sempre passando orientações e os cuidados que todos nós devemos tomar para evitar adquirir o vírus. Ontem a Dra Vanessa, médica do município, gravou um VÍDEO com as devidas orientações e prevenções que as pessoas devem tomar para manter-se longe do vírus.
Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.