Guarabira entrega Aterro Sanitário Regional para 25 municípios, incluindo Pilõezinhos


Imagem ilustrativa – Internet

Na manhã desta segunda-feira (13) o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, inaugura o Aterro Sanitário Regional. O serviço atenderá Guarabira e os demais municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires). No local foram construídas uma guarita e uma balança para controle de quantidade dos resíduos. A solenidade será apenas simbólica, com a chegada do primeiro caminhão para evitar aglomerações, seguindo as recomendações das autoridades de saúde no enfrentamento da Covid-19.
O aterro estará situado a uns 200 metros da rodovia PB-073 e a uns 10 km da cidade de Guarabira. A partir de agora o lixo será destinado de forma correta, trazendo mais qualidade de vida, sustentabilidade, tal como o fim dos lixões a céu aberto.
O aterro sanitário é fruto da iniciativa do prefeito Zenóbio Toscano que, desde 2013, trabalhou para conseguir finalizar esta que é uma das obras mais importantes e necessárias para o município de Guarabira, assim como os demais 25 municípios envolvidos no projeto que erradica de vez os lixões.

O MUNICÍPIO DE PILÕEZINHOS ESTÁ FAZENDO PARTE DO CONSÓRCIO, GRAÇAS A INSCRIÇÃO E OS PAGAMENTOS REALIZADOS PELA GESTÃO ATUAL.
ManchetePB 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.