PDT filia lideranças em confirma pré-candidatura de Teotônio a prefeito de GBA

04 abril

Partido é presidido em Guarabira por Mônica Bandeira, esposa do presidente da Câmara Municipal Marcelo Bandeira.

PDT anuncia novos filiados (Foto: Portal25Horas)

Na tarde desta sexta-feira (3), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Guarabira, presido por Mônica Bandeira, realizou uma série de filiações de lideranças políticas que pretendem disputar as próximas eleições e de militantes da legenda. Foram mais de 300 filiações contabilizadas desde que o PDT mudou de comando na cidade.

Entre os destaques que se filiaram estão o ex-vice-prefeito Zé do Empenho, o atual presidente da Câmara, Marcelo Bandeira, a vereadora Neide de Teotônio, os vereadores Michel do Empenho e Marcos de Enoque e o suplente de vereador Gerson do Gesso. Lideranças comunitárias da cidade e da zona rural também assinaram ficha de filiação e vários já estão colocados na condição de pré-candidatos a vereador.

O PDT tem como principal personagem política na Paraíba a vice-governadora Lígia Feliciano, que está apoiando o projeto da sigla em Guarabira. O nome do advogado e professor Teotônio Assunção já foi lançado pré-candidato a prefeito da cidade e até o presente momento é o único nome posto na disputa eleitoral majoritária que se aproxima.

Abordado pela imprensa sobre seus projetos que vai defender durante a campanha eleitoral, Teotônio assegurou que tem a maturidade suficiente para apresentar à cidade um plano de governo capaz de ser executado e necessário para a cidade. Quando questionado a respeito das articulações políticas, o pré-candidato disse que vai continuar dialogando com as lideranças de oposição para que possam se juntar ao projeto que tem recebido apoio de grande parcela da sociedade guarabirense.

A presidente do partido, Mônica Bandeira. Para a dirigente partidária, o PDT vai forte para a disputa e continuará se articulando para aglutinar novas legendas ao projeto.

O vereador Marcos de Enoque, deixou o PSDB, rompeu com o prefeito Marcus Diogo e migrou para o bloco oposicionista. Ele confirmou sua pré-candidatura à reeleição e se disse confiante em retornar à casa Osório de Aquino, mesmo sabendo que há tentativa de governistas de boicotar sua postulação.

Presidente da Câmara, Marcelo Bandeira deixou o PSB e agora está no PDT. Em conversa com a reportagem, disse que a saída do PSB já estava definida, que a sua nova legenda está fortalecida na cidade e defendeu o diálogo para buscar forças de oposição em torno do PDT.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 04.04.2020 às 00h4

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.