Moradora de rua é encontrada morta em colchão na Praça da Paz, em João Pessoa

18 maio

Mulher, com aparentemente mais de 50 anos, estava doente e havia recusado atendimento do Samu no sábado (16). IPC investiga se morte pode ter sido causada pela Covid-19

Uma moradora de rua foi encontrada morta na manhã deste domingo (17) na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo informações do Instituto de Polícia Científica (IPC), a senhora, com mais de 50 anos, foi encontrada por pessoas que passaram no local, deitada em um colchão sem marcas aparentes de violência. O corpo vai passar por necropsia para averiguar se a vítima pode ter morrido em decorrência do coronavírus.
Moradora de rua foi achada morte na Praça da Paz, nos Bancários, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o perito do IPC, Aldenir Lins, a moradora de rua estava doente e uma equipe do Samu foi acionada no sábado (16) para atendê-la, mas ela se recusou a receber o atendimento médico. “Ela tem um histórico de doença. O Samu esteve aqui, porém ela se recusou a ser atendida, assinou um termo se recusando ao atendimento e neste domingo pela manhã foi encontrada morta sobre um colchão”, relatou.

Ainda de acordo com o agente de perícia do IPC, o local onde a vítima morava sozinha era extremamente insalubre na praça. “Ela não tinha cuidados de prevenção, não usava a máscara, ambiente insalubre, é possível que tenha sido a Covid-19, porém somente após a necropsia que a gente vai saber”, avaliou Aldenir Lins.

No corpo, conforme perícia preliminar feita ainda no local, não há nenhum sinal de violência aparente. O corpo foi recolhido pelo IPC e encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa.

Do G1PB
Publicada por F@Fem 17.05.2020, às 21h06

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.