Exclusivas de Pilõezinhos!

AFASTADO
Cumprindo os prazos da lei eleitoral, Marcelo Matias afastou-se da diretoria do Sindicato Rural de Pilõezinhos para disputar a Prefeitura Municipal nas próximas eleições. Sua esposa, Eliane, assumiu a presidência da entidade. Marcelo fará dupla com Roberto Barbosa do MDB.
CONFIRMADO
O prazo para realização das convenções partidárias está mantido. Entre 20 de julho e 05 de agosto as candidaturas serão homologadas. No entanto, em razão da pandemia, o evento será virtual. O TSE vai dizer como fazer a convenção online.
EM RITMO ACELERADO
A prefeita Mônica Cristina, que disputará a reeleição, pisou no acelerador. Retomou as obras de calçamento de ruas, umas com recursos próprios, outras  com dinheiro do pré-sal. Iniciou a construção do muro da Escola Marlene Alves e direcionou a equipe da Ação Social para distribuir cestas básicas e visitar as participantes do Grupo da Melhor Idade do CRAS. Como em todo o país, a pandemia travou as licitações e congelou as ações. Como a tempestade começa a acalmar, a gestão segue o seu planejamento.
VAI SAIR
O Diário Oficial do Município publicou a data da licitação da obra do asfaltamento das principais ruas, com recursos federais conseguidos pelo deputado Gervásio Maia. Dia 15 de junho as empresas apresentam suas propostas. Conhecendo a vendedora do certame, seguindo os trâmites legais, o banho de asfalto acontecerá.
A ASTÚCIA DO SEU VIGÁRIO
Tem várias formas de pedir para o povo “levantar a cabeça”, o problema é que às vezes falar é pouco, é preciso criar estratégias. Foi o que fez o padre Joaquim. Ele pediu e atraiu os olhos do povo para o céu. Com a ajuda do gás hélio e bolões coloridos, no histórico 31 de maio, o povo se levantou e literalmente “levantou a cabeça” para ver bolas em formato de terço levantando vôo.
EM DOSE DUPLA
Tem coisas que são providenciais! Precisou a pandemia complicar as coisas em Recife para o Seminário Diocesano pausar suas atividades por lá e o padre Joanderson vim pra cá. Estimado pelo povo de Pilõezinhos, Pe. Joanderson reforçou as orações num momento bastante delicado da sua sempre primeira paróquia. Momentaneamente, é hóspede ilustre da casa de São Sebastião.
NÚMEROS DE CONSUMO INTERNO
A editora do blog teve acesso à recente pesquisa de consumo interno sobre a comunicação na cidade. Numa escadinha, os meios de comunicação mais utilizados pelo povo são: WhatSapp, Facebook e Instagram (principalmente entre os jovens). O que chamou a atenção foi o alcance do Rádio e sua credibilidade. As notícias das redes sociais ganham crédito quando são divulgadas na Rádio. Em números reais, pela manhã é incontestável a liderança da Rádio Guarabira FM e, pela tarde, a Pilõezinhos FM.
Rafael San 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.