Jiboia de 3 metros é encontrada em terreno após engolir cachorro na Paraíba

13 julho
Réptil foi encontrado por um trabalhador que limpava o local e acionou a polícia. Animal foi solto na Mata do Planalto, em Santa Rita.
Jiboia de 3 metros é encontrada em terreno após engolir cachorro em João Pessoa — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um jiboia de três metros de comprimento foi encontrada, nesta terça-feira (7), em um terreno localizado no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, o animal havia engolido um cachorro e estava em processo digestivo.
O réptil foi encontrado por um trabalhador que limpava o local e acionou a PM. A cobra foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Esta foi a terceira cobra resgatada pelo BPAmb nas últimas 72 horas, na Paraíba. Na segunda-feira (6), uma serpente de 1,5 metro apareceu em uma mata, no bairro do Cristo também na capital. E no último domingo (5), outra jiboia com o mesmo comprimento foi resgatada após ser vista enroscada em um carro estacionado, às margens do açude Jatobá, na cidade de Patos, Sertão do estado.
O tenente Wellington Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao encontrar um animal como a cobra.
“Nesse período de mudança de clima, com chuvas fortes em um dia e sol no dia seguinte, é comum o aparecimento dos chamados animais de sangue frio, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo, a exemplo de serpentes e jacarés. Ao se deparar com esses animais, é importante acionar o Batalhão de Polícia Ambiental, ficar tendo só o contato visual e jamais tentar pegar, pois isso traz sérios riscos”, disse.
O acionamento das equipes para resgatar os animais deve ser feito pelo número 190. A cobra resgatada nesta terça foi solta na Mata do Planalto na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Do G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.