Covid-19: Geraldo Medeiros prevê alta de casos após ‘pseudo carnaval’ na Paraíba.

18 fevereiro

 O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também lamentou a desobediência da população às regras sanitárias durante o período carnavalesco.

Secretário Geraldo Medeiros (Foto: Reprodução)
O veraneio e o pseudo carnaval que a população realizou nos últimos dias, desrespeitando os decretos estaduais para evitar aglomeração vai gerar um aumento do número de casos da Covid-19 nos próximos dias na Paraíba. A previsão foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, entrevista nesta quarta-feira de cinzas.

Geraldo reforçou que, com o ponto facultativo cortado, as pessoas deveriam ter respeitado as recomendações sanitárias contra o coronavírus, todavia alguns setores proporcionaram a folga aos funcionários, acarretando aglomerações, sobretudo no litoral do estado.

– Teremos, com certeza, um aumento maior no mês de março em função do veraneio e do pseudo Carnaval que as pessoas teimaram em desobedecer às orientações sanitárias – disse.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também lamentou a desobediência da população às regras sanitárias durante o período carnavalesco. Fábio frisou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai tomar todas as medidas cabíveis e não será conivente com as aglomerações em plena pandemia e destacou que o cenário é preocupante.

“Do jeito que está indo, vamos ter que fechar a praia”, desabafou.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 17.02.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.