“Deixe essa burocracia chata e venha prender o Lula”, afirmou Dallagnol a procurador da Lava Jato

24 fevereiro

 As novas conversas divulgadas reforçaram a parcialidade da Lava Jato contra o ex-presidente.

Deltan, Januário e Lula (Foto: Reprodução)
Em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa segunda-feira (22), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou diálogos apontando que a obsessão de Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba, para prender o petista. 

As mensagens foram obtidas no âmbito da Operação Spoofing, responsável por investigar o acesso a celulares dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

"Deixe essa burocracia chata que não serve para nada e vem pará cá você também, January. Venha prender o Lula", afirmou Dallagnol durante uma conversa com o procurador Januário Paludo, no dia 15 de setembro de 2016.

De acordo com petição apresentada nesta, procuradores da operação em Curitiba (PR) também afirmaram, em diálogos, que a delegada da Polícia Federal Erika Marena lavrou o termo de depoimento de uma testemunha sem que ela tivesse sido ouvida.

As novas conversas divulgadas reforçaram a parcialidade da Lava Jato contra o ex-presidente. Em outra petição haviam sido apresentadas mensagens trocadas em 16 de fevereiro de 2016. Sérgio Moro perguntou se os procuradores têm uma "denúncia sólida o suficiente".

Petição completa da defesa de Lula, clique AQUI

Do Brasil 247
Publicada em 23.02.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.