Polícia identifica mulher que jogou gato que foi atacado e morto por cão

03 fevereiro

A Polícia Civil da Paraíba identificou, nesta terça-feira (2), a mulher flagrada por câmeras de segurança jogando um gato por cima de um muro de uma casa onde havia um cão da raça pitbull. O cachorro atacou e causou a morte do felino. O fato ocorreu no dia 28 de janeiro, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. 
 
O vídeo contendo imagens do ataque foi gravado por câmeras instaladas na própria residência. O conteúdo foi divulgado e teve repercussão em redes sociais. Equipes da Delegacia de Crimes Ambientais passaram a investigar o caso e conseguiram identificar e localizar a mulher que praticou o delito. 
 
A mulher já foi intimada para prestar depoimento em inquérito instaurado na Delegacia e deverá responder por prática de crimes de maus tratos contra animais, previstos na Lei Nº 1.095/2019. 
 
A legislação foi alterada em setembro de 2020 e aumentou a pena para os transgressores. Quem for condenado por esse crime pode receber pena de dois a cinco anos de reclusão. A mudança na lei beneficia principalmente animais domesticados como cães e gatos.
Portal25horas


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.