Homem que se passava por PF para praticar assaltos é preso em CG

30 março

 

Foto: Reproduç

A Polícia Civil, prendeu na tarde desta segunda-feira (29), um homem suspeito de compor um grupo que invadia estabelecimentos comerciais vestidos de policiais federais para cometer crimes, o terceiro homem do grupo, foi capturado em Campina Grande/PB, no Conjunto Major Veneziano, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, as investigações apontam que os três suspeitos presos até o momento participaram de alguns crimes investigados pela polícia.

“Os dois primeiros, que prendemos ainda em outubro, estavam respondendo em liberdade e aproveitaram para cometer novos crimes. Mas a justiça já expediu os mandados de prisão, sendo três para cada um deles, já que as investigações apontam a participação deles nos três crimes: no Distrito dos Mecânicos, na casa do candidato a prefeito e na cooperativa de créditos em Campina. E hoje prendemos o terceiro suspeito, cumprindo os três mandados de prisão pelos crimes citados”, explicou Beltrão.

Crimes

A primeira ação criminosa dos suspeitos aconteceu no dia 16 de outubro de 2020. Eles se apresentaram como policiais federais em um estabelecimento comercial localizado no Distrito dos Mecânicos e anunciaram o assalto.

Quatro dias depois, a Polícia Militar flagrou um homem com drogas e encaminhou à Central de Polícia.

“Esse homem era justamente um dos que participaram do roubo no Distrito, vestido de policial federal. Como nós já havíamos conseguido o mandado de prisão contra ele, foi o primeiro a ser preso pela invasão àquela empresa”, disse o delegado Diego Beltrão.

Já no dia 27 de outubro, uma ação conjunta das polícias militar e civil, prendeu o segundo homem, que estava escondido em um quarto, em Queimadas, no Agreste do estado.

Em novembro, cinco homens invadiram a casa do candidato a prefeito de Santa Terezinha Arimatea Camboim, vestidos de policiais federais, e anunciaram o roubo. Além de levarem objetos pessoais e dinheiro da vítima, Arimatea foi espancado pelos assaltantes e teve de ser encaminhado ao Hospital Regional de Patos.

No mês de dezembro, dois homens cometeram um roubo a uma cooperativa de crédito no bairro da Prata, em Campina. Eles roubaram um veículo na saída do estabelecimento e levaram uma mulher como refém.

As investigações continuam e todos os suspeitos citados, já foram presos e estão aguardando os procedimentos padrões por parte da justiça.

Marcio Rangel

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.