Médico paraibano Marcelo Queiroga assume Ministério da Saúde em cerimônia restrita

24 março

 Queiroga assumiu o Ministério da Saúde em cerimônia com portas fechadas.

Desde semana passada que o cardiologista aguardava pela nomeação. Nesse tempo, Queiroga se desligou de uma clínica da qual ele constava no site da Receita Federal como sócio-administrador. (Foto: reprodução)
O médico paraibano Marcelo Queiroga foi nomeado e empossado como ministro da Saúde na tarde desta terça-feira (23), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi confirmada pelo jornalista Clilson Júnior ao programa 'Arapuan Verdade'. Ele assume o comando da pasta no lugar do general Eduardo Pazuello no momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Para oficializar a posse, ainda é preciso que a nomeação dele seja publicada no Diário Oficial da União (DOU), o que ainda não aconteceu.

A transição de poder se deu em uma cerimônia a portas fechadas. A posse pegou de surpresa líderes partidários e os assessores mais próximos de Pazuello, que não ficaram sabendo da oficialização. A expectativa era que Queiroga assumiria o ministério apenas na quinta-feira, dia 25. O ex-ministro general Eduardo Pazuello, deve ser direcionado a um cargo no setor do Ministério da Economia.

Desde semana passada que o cardiologista aguardava pela nomeação. Nesse tempo, Queiroga se desligou de uma clínica da qual ele constava no site da Receita Federal como sócio-administrador. Como servidor público, ele é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, atendendo à lei 8.112, de 1990.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 23.03.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.