Estudante paraibana de 26 anos morre de Covid-19 um mês após dar à luz ao primeiro filho

27 abril

Uma estudante de 26 anos morreu, no último domingo (25), vítima de Covid-19. Mikaela Muniz estava grávida quando testou positivo para o novo coronavírus. Próximo de realizar o parto, ela teve complicações causadas pela doença e precisou realizar uma cirurgia de emergência. A criança nasceu saudável e bem, mas a mãe permaneceu internada e não resistiu.

De acordo com informações da família, o sonho de Mikaela era ser mãe, e estava terminando a graduação em Gastronomia. Ao descobrir que estava grávida de um menino, ela decidiu chamá-lo de ‘Benjamim’, porque significa ‘filho da felicidade’. 

A estudante foi levada para o Hospital Frei Damião, ao se sentir mal, no dia 15 de março. Na unidade de saúde, ela precisou fazer uma cesariana de emergência e o parto foi antecipado. O bebê nasceu saudável, mas o estado de Mikaela se agravou e ela precisou ser intubada. Após semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela não resistiu.

Nas redes sociais, quase 1 mês antes do nascimento do filho, Mikaela postou uma foto grávida e escreveu na legenda: “Já estou ansiosa e ter que esperar dia 30 é o fim. Tinha que passar por isso pra saber o que é amor de verdade. Meu pedacinho!”, declarou, ansiosa para o nascimento do filho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.