PARAÍBA RECEBE MAIS 82 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA (8)

09 abril

 

Publicado por Gibal Martiliano /08.04.2021 às 20:38

A Paraíba recebeu na tarde desta quinta-feira (8) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O avião que saiu de São Paulo pousou por volta de 17h15 no Aeroporto Internacional Castro Pinto com 82 mil doses, sendo 38 mil da CovonaVac/Butantan e 44 mil da AstraZeneca/Fiocruz.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as novas doses serão destinadas para a sequência da imunização das forças de segurança – que começaram a ser vacinadas nesta quinta-feira (8) -, da população quilombola, dos trabalhadores da área de saúde e dos idosos a partir de 60 anos.

Essa definição foi estabelecida por meio de pactuação entre os gestores de saúde e definido em resolução da Comissão Intergestores Bipartite da SES. De toda forma, a medida segue orientação do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Esse foi o 12º lote de vacina a chegar a Paraíba. Como das outras vezes, caberá à SES fazer a distribuição proporcional das doses a cada um dos 223 municípios paraibanos. O envio delas para as gerências estaduais de saúde começa às 7h desta sexta-feira (9).

Ao anunciar o recebimento de novas doses, o governador da Paraíba, João Azevêdo, usou as redes sociais para comemorar o feito. “Continuaremos avançando na vacinação para salvar vidas. Somos o quarto estado que mais vacinou a população proporcionalmente”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa segue vacinando a população com 60 anos ou mais, além das pessoas com Síndrome de Down e com o Transtorno do Espectro Autista, estas a partir dos 18 anos. Em Campina Grande, o calendário de vacinação segue imunizando os idosos com 62 anos ou mais.

g1pb

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.