Bosonaro diz-se 'namorando' com PP para reeleição em 2022

21 maio

 "Ele quer que eu retorne ao Partido Progressista. Quem sabe? Se ele for bom de papo, quem sabe a gente volte pra lá? Não tô me fazendo de difícil, não", disse Bolsonaro sobre presidente do PP.

Presidente Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
João Pessoa (PB) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que está "namorando" o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e pode retornar ao PP, presidido por Nogueira. Bolsonaro disse que o PP é um "grande partido" e que se o senador for "bom de papo", ele poderá se filiar à legenda.

— Ciro (Nogueira), meu velho colega de Parlamento. Fui do Partido Progressista dele por muito tempo. Ele não está apaixonado por mim, não, mas ele está me namorando. Ele quer que eu retorne ao Partido Progressista. Quem sabe? Se ele for bom de papo, quem sabe a gente volte pra lá? Não tô me fazendo de difícil, não. É um grande partido — durante cerimônia de entrega de um ponte ligando o Piauí ao Maranhão.

Nesta quinta-feira, o GLOBO mostrou que a Polícia Federal afirmou em relatório que encontrou provas que reforçam a suspeita de que Ciro Nogueira teria recebido R$ 5 milhões em propina da JBS para levar o partido a apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência em 2014.

Bolsonaro já foi filiado ao PP por dois períodos, sendo o mais recente entre 2005 e 2016. Ele deixou a legenda porque não via espaço para concorrer à Presidência. Após ser eleito pelo PSL, Bolsonaro se desfiliou em 2019 e desde então está sem partido.

Depois da tentativa fracassada de criar sua própria siglas, o Aliança pelo Brasil, o presidente começou a conversar com diversos partidos. Ele estabeleceu março como prazo para definir em qual legenda entraria. Depois, disse que definiria até o fim de abril. Até o momento, contudo, ainda não houve uma decisão.

De O Globo
Publicada por F@F em 20.05.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.