A jovem jacarauense Jéssica, de 29 anos, conhecida como Jessye Blue, faz o maior sucesso nas redes sociais com suas telas e tem chamado também a atenção da Comunidade Internacional para luta das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Jessye Blue é autista e além de escrever poemas, pinta telas desde criança. Com advento da internet, a artista plástica conquistou espaço midiático e nos últimos meses têm sido convidada como palestrante para falar um pouco sobre seus trabalhos e sobre os desafios da pessoa com TEA.

O sucesso dela atravessou fronteiras e a jovem artista já representou o Brasil e foi, inclusive, premiada no Festival Internacional para Autistas dos Estados Unidos. As telas da Jessye, pintadas em tinta acrílico, chamam atenção pelas cores fortes e pela expressividade. Para Jessye, a pintura é a forma que usa para se expressar. ” Eu coloco meus sentimentos e pensamentos na tela”.

Nesta sexta-feira, 14, Jessye será entrevistada por um grupo de especialistas da República de Angola, país da costa ocidental da África, onde falará sobre “arte e autismo”, via live pelo Instagram @capacitaparacuidar, a partir da 15h00. “Pra mim será uma honra, mais uma vez representar Jacaraú, representar o Brasil”, concluiu Jessye.

Para conhecer mais os trabalhos e as ideias de Jessye, basta seguir a jovem pelo Instagram @jessyeblue.

 

Veja algumas obras de Jessye