“O depoimento de Pazuello é uma pandemia de contradições, mentiras e omissões”, diz Renan

24 maio

 Em entrevista à revista ISTO É, o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, aponta o fracasso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e diz que o ocupante do Palácio do Planalto recorreu a um “gabinete das trevas” para tomar medidas errôneas.

Pazuellon e Renan (Foto: Reprodução/Jefferson/Rudy/Agência Senado)
São Paulo (SP) - "O depoimento de Pazuello é uma pandemia de contradições, mentiras e omissões. Mentiras que vão da compra da Coronavac ao uso da cloroquina", afirma o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, em entrevista à ISTO É.

Para o senador emedebista, é "inacreditável" que embora dois ex-ministros (Mandetta e Teich) tenham afirmado nesta CPI que sofreram pressões de Bolsonaro para o uso da cloroquina, somente ele o isenta de responsabilidades nesse sentido. 

Renan esclarece que todos os momentos nos quais Pazuello mentiu estão comprovados por gravações e documentos inapagáveis. E informa que vai juntar ao relatório final da CPI todas essas mentiras do ex-ministro da Saúde. 

O senador destaca que um “ministério das sombras”, “das trevas” ou “ministério da doença”, orientaram Jair Bolsonaro na tomada de medidas durante a pandemia. Renan considera que a participação do vereador Carlos Bolsonaro tem sido recorrente nesse "ministério da doença", mas que ainda não é uma prioridade convocar o filho de Jair Bolsonaro a depor na CPI da Covid. 

Embora ainda seja cedo para adiantar as conclusões do seu relatório, Renan sinaliza que este apontará as responsabilidades do governo Bolsonaro pelas 450 mil mortes de brasileiros até agora na pandemia. 

Do Brasil 247
Publicada por F@F em 22.05.2021

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.