Paraibano preso por engano é liberado e já está com a família

31 maio

 

Daniel Medeiros da Silva que foi preso por engano no último dia 17 de maio, acusado de um crime cometido na Bahia, foi solto na tarde deste sábado (29). Conforme seu advogado, Maklyste Oliveira, a liminar do habeas corpus saiu nesta sexta-feira (28), sendo remetido para o Tribunal de Justiça da Bahia na manhã deste sábado. Agora ele se encontra em João Pessoa, na casa da mãe, depois de ter passado 13 dias preso.

“Foram dias terríveis, 13 dias em uma situação que eu nunca imaginei que passaria. Agora é recuperar esse tempo perdido. (…) A saudade das crianças, da minha família, eu fui tirado do seio da minha família de uma forma… Nunca imaginei que passaria por isso”, disse Daniel, ao sair do presídio.

O advogado diz que Daniel está extremamente feliz e que agora os próximos passos são concluir as perícias para anular as acusações e ingressar com uma ação de danos contra o Estado da Bahia.

A esposa de Daniel, Vanessa Melo, disse ao G1 que o marido está feliz, matando a saudade dos filhos e dos familiares e curtindo a volta pra casa. Ela relata que ainda não teve tempo de conversar com ele sobre os próximos passos.

“Meu coração está explodindo de alegria; graças a deus depois de muita luta e muita batalha, hoje é só alegria!”, falou Vanessa à TV Cabo Branco.

Daniel é um contador que mora em Campina Grande e foi preso no dia 17 de maio, em João Pessoa, durante um passeio com a mulher e os dois filhos. Ele estava indo comemorar o aniversário de sua mãe.

No caminho, foi parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ter a documentação conferida, foi encontrado um mandado de prisão em aberto no nome dele por participação em um crime cometido em Vitória da Conquista, na Bahia.

Contudo, segundo a família, os dados dele teriam sido usados indevidamente pelo homem que de fato é procurado. Daniel foi preso e, desde então, a defesa buscava a revogação da prisão.

Segundo o mandado, Daniel teria participado de um crime contra bancos e fugido de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia. Porém, ele nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa e nem sequer chegou a visitar qualquer cidade baiana, conforme garante a família.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Luiz Eduardo, logo que a prisão foi feita, ele conseguiu uma foto do foragido e percebeu que se tratavam de pessoas diferentes. Ele acompanha o caso e orientou a defesa a solicitar uma comparação das impressões digitais.

O advogado de Daniel além de ter dado a entrada no pedido para que ele deixe o presídio, outro processo foi aberto, para a seja prisão anulada. Ainda de acordo com o advogado, perícias devem ser feitas nas fotos e digitais do homem que teria se passado por ele.

Saindo presídio neste sábado (29), Daniel foi recebido na casa da mãe no bairro de Mangabeira, com muita comemoração e fogos de artifício. Ele pôde comemorar o aniversário da mãe, que foi interrompido pela prisão.

“Eu nunca pensei que na minha vida iria acontecer uma loucura dessa na nossa vida, mas graças a Deus passou!”, disse a mãe de Daniel, Dona Irene.

Do G1PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.