Alexandre Azedo, arquiteto da estátua de Frei Damião, recebe título de cidadão guarabirense

10 junho

 

O arquiteto e escultor Alexandre Lacerda Azedo recebeu hoje, 08, o título de cidadão guarabirense. Natural de Recife (PE), ele o responsável pela escultura do Memorial Frei Damião, em Guarabira, considerada a “quarta maravilha da Paraíba”.

Azedo também acompanhou seu pai, Armando Lacerda, erguendo a estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará

O título foi aprovado em 2002, iniciativa do saudoso vereador João Félix Guimarães e somente agora entregue, após dezenove anos.

“Guarabira tinha uma dívida histórica com o Dr. Alexandre Lacerda, hoje resgatada”, afirmou o vereador Josa da Padaria, que articulou a homenagem. Ele afirmou que o Memorial Frei Damião é importante para a religiosidade popular, turismo e economia.

Lacerda, fez o projeto do Cristo Redentor, em Itaporanga, Frei Damião, em Guarabira, e Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, maior estátua católica do Brasil.

“Estou emocionado. Esse momento é muito importante para mim. O Memorial Frei Damião é um dos mais importantes projetos da minha vida. Agradeço muito ao amigo Josa da Padaria, por ter possibilitado esse momento”, afirmou Alexandre Lacerda.

O Padre José André, Vigário Geral da Diocese de Guarabira, representou Dom Aldemiro Sena, que não pode comparecer. A ex-prefeita Lea Toscano e o prefeito Marcos Diogo, convidados, não compareceram, nem enviaram representantes.

“Estou muito alegre. Hoje fizemos história. Agradeço a sensibilidade e apoio do presidente Wilson Filho e de meus pares. Alexandre Lacerda será sempre uma referência para Guarabira’, finalizou Josa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.