Paraíba reduz 56% dos assaltos a bancos em 2021 e intensifica ações contra quadrilhas

02 julho

 

Os crimes contra instituições bancárias tiveram uma redução de 56% de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, na Paraíba. Além disso, as ações de enfrentamento a esse tipo de crime também foram intensificadas, com a realização de operações de prevenção e repressão qualificadas, por parte dos órgãos operativos da Segurança Pública do Estado. 
 
De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), nos primeiros cinco meses do ano, houve quatro ocorrências contra nove em 2020. Desde 2019, quando foram computados 30 casos, o número vem caindo. 
 
“Criamos uma força-tarefa, a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, e fortalecemos a atuação das polícias no enfrentamento a esses crimes e essas quadrilhas que aterrorizavam a população. Dessa forma, reduzimos ano a ano as ocorrências, mostrando que trabalho qualificado faz a diferença”, pontuou o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes. 
 
Operações – Na noite do último domingo, 27, um trabalho integrado entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de João Pessoa, com o apoio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPat), Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Polícia Rodoviária Federal, resultou na desarticulação de um grupo criminoso que planejava realizar assalto a bancos e carros-fortes no Estado.
 
A ação aconteceu quando o grupo chegava à cidade de Campina Grande, havendo intensa troca de tiros e três criminosos, que ocupavam um carro,  foram atingidos. Eles ainda foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência e Trauma, mas faleceram. 
 
No dia 23 de junho, as Polícias Civil e Militar prenderam, na cidade de Livramento, três homens suspeitos de envolvimento na explosão da agência do banco do Bradesco de Taperoá. Com os suspeitos foram encontradas várias armas e uma motocicleta com chassi adulterado.
 
No fim de maio, a Polícia Civil apreendeu na cidade de Esperança 135 artefatos explosivos que seriam utilizados em roubos a instituições financeiras e ataques a carros-fortes e ainda realizou a prisão de três envolvidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.