Suspeito de chefiar tráfico no RN, que tinha casa em condomínio de luxo em Campina, é preso

14 julho

 

Um jovem de 26 anos, com uma extensa ficha criminal e cinco mandados de prisão, foi preso na manhã desta quarta-feira (14), em Campina Grande, durante uma operação integrada das Polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte e Civil da Paraíba.

De acordo com o Delegado de polícia do Rio Grande do Norte, Leonardo Germano, a polícia daquele estado já estava investigando o suspeito e em conjunto com as autoridades policiais da Paraíba conseguiram prendê-lo. O jovem é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região do Seridó do Rio Grande do Norte. Ele foi detido em no bairro Seridó.

“É um alvo considerado prioritário devido ao grau de periculosidade. Era líder de uma facção na região do Seridó, com cinco mandados expedidos advindos de diversas investigações. É um alvo bastante importante, já estávamos fazendo um trabalho de investigação e conseguimos levantar possíveis locais em Campina Grande. Graças ao levantamento dos colegas da DRF em Campina, conseguimos lograr êxito e cumprir dois mandados de busca nas duas residências, porém apenas em Cuités foi encontrado material ilícito”, disse.

No condomínio de luxo das Malvinas não foi encontrado ilícito, mas objetos foram apreendidos para auxiliar nas investigações. Além disso, a polícia também busca encontrar as pessoas que deram guarida para o suspeito na Paraíba e ajudaram a canalizar e distribuir as drogas, assim como o restante da rede de contatos dele.

O detido possui mandados de prisão abertos por homicídio, tráfico, associação criminosa e outros. Com ele foram apreendidos dinheiro, cadernetas de anotações, drogas, celulares e uma arma com munição.

Marília Domingues/Diego Almeida  Portal Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.