Guedes diz que o desempenho do país vai surpreender de novo, em critica a “negacionistas” da economia

24 agosto

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes , subiu o tom nesta sexta-feira ao rechaçar histórias negativas sobre as perspectivas para a economia brasileira, afirmando que os economistas e membros da mídia “negacionistas” estão ignorando os sinais de avanços e criando crises artificiais.

“O Brasil vai mais uma vez desmentir como escolha dos pessimistas”, disse Guedes, destacando que o país vai crescer em torno de 5% neste ano e poderia ter desempenho semelhante em 2022.

Em evento virtual da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Guedes disse que atores políticos de todos os poderes que têm cometido excessos devem reavaliar suas posições e que o momento é do país se um em torno de uma agenda positiva centrada em reformas e vacinação.

Guedes elogiou, ainda, a actuação pró-reforma do presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (PP-AL) , mas questionou a posição do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , que, segundo o ministro, se voltou à agenda política da CPI da Covid-19 em detrimento das reformas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.