“A paz reinou na Paraíba”, diz comandante-geral da Polícia Militar sobre atos do dia 7 de Setembro em 21 cidades do estado

08 setembro

 

Os atos de comemoração ao Dia da Independência na Paraíba terminaram sem nenhuma ocorrência policial nos 30 eventos realizados em 21 cidades do estado, nesta terça-feira (7). Na avaliação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a Operação Independência, que teve início na última sexta-feira (3) com reforço de mil policiais nas ruas por dia, foi um sucesso.

“Nós precisamos ressaltar o nível de civilidade, tanto daqueles que participaram de eventos à esquerda como outros vinculados à direita. Eles participaram respeitando a democracia e levaram as suas ideias e ideais. Não tivemos qualquer tipo de confronto físico, sem qualquer disparo de arma não-letal sequer, seja com elastômero (bala de borracha) ou gás lacrimogêneo. Enfim, a paz reinou na Paraíba”, destacou.

Durante o período da operação, cinco festas foram encerradas em João Pessoa e nos municípios de Sousa, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. Além disso, o balanço da PMPB conta com 15 aparelhos de som apreendidos, mais de 37,5 mil em multas aplicadas e 25 pessoas apresentadas nas delegacia por esse tipo de prática (perturbação do sossego ou poluição sonora), na região do litoral da Paraíba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.