Bruno Henrique faz dois e Flamengo vence Barcelona-EQU e abre vantagem na semi da Libertadores

23 setembro

 

O Flamengo deu um passo importante para chegar à final da Copa Libertadores. Com gols de Bruno Henrique, o time de Renato Gaúcho venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 e largou na frente na primeira semifinal. Quem esperava um jogo de ataque contra defesa até se surpreendeu com uma partida elétrica e cheia de "lá e cá" principalmente no primeiro tempo. O Barcelona ainda jogou praticamente um tempo inteiro com dez jogadores depois que Molina foi expulso no final da primeira etapa. No final do jogo, foi a vez de Léo Pereira receber o vermelho direto. 

A decisão ainda contou com o ingrediente extra de mais de 20 mil torcedores que incendiaram o Maracanã. Com o resultado, o Fla pode até perder por um gol de diferença que estará em sua terceira final de Libertadores na história. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, dia 29, em Guayaquil. Um dia antes, na terça, Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar, desta vez no Mineirão. No primeiro jogo, empate de 0 a 0 no Allianz Parque.

Bruno Henrique faz dois, mas jogo coletivo encanta 

Não tem como esquecer a noite mágica de Bruno Henrique. Mas o Flamengo também teve ótima atuação coletiva. Gabigol se movimentou muito e foi bastante ativo. Diego Alves fez defesas espetaculares em pelo menos três oportunidades. Por último, Andreas Pereira foi o motor na criação. Bem nos passes, o camisa 18 se desgarrou da marcação para chegar à frente e até chegou a carimbar o travessão. Após a saída de Vitinho, passou a jogar mais adiantado, mas seguiu à vontade em campo. Jogo elétrico desde o início Imagem: Gilvan de Souza/CRF Com a torcida fazendo aquele barulho, o Flamengo começou o jogo com a intensidade lá no alto. No terc.

FLAMENGO 2x0 BARCELONA-EQU 

Motivo: Semifinal da Copa Libertadores (ida) 

Data/Hora: 22/09/2021, às 21h30 (de Brasília) 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Árbitro: Andrés Cunha (URU) 

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU) 

VAR: Leodan González (URU) 

GOLS: Bruno Henrique, 20'1ºT (1-0), 37'1ºT (2-0) 

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA), Molina, Byron Castillo (BAR) 

Cartões vermelhos: Léo Pereira (FLA), Molina (BAR). 

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro); Everton Ribeiro, Vitinho (Thiago Maia) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho. 

BARCELONA: JJavier Burrai, Byron Castillo, Luis Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares (Sergio López), Nixon Molina, Emmanuel Martínez (Jean Carlos Montaño) e Adonis Preciado (Jonathan Perlaza); Damián Díaz (Michael Carcelén) e Gonzalo Mastriani (Carlos Garcés). Técnico: Fabián Bustos.


Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.