Guarabira inicia campanha ‘Setembro Amarelo’ e disponibiliza cadastro on-line para escuta psicológica

02 setembro

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira, por meio das suas Coordenações de Média e Alta Complexidade e de Atenção Básica, deu início a Campanha Setembro Amarelo na manhã desta quarta-feira (1/9), com uma ação especial realizada no Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS-AD) e, em seguida, uma entrevista para o programa Jornal do Meio Dia, na Rádio Constelação FM, com a diretora do CAPS-AD, a psicóloga Kaliany Karla e o psiquiatra Wagner Lopes.

De acordo com a coordenadora da MAC, Daisy Campos, está sendo disponibilizado uma escala para escuta psicológica remota e presencial, simultaneamente, durante todo o mês de setembro. Além de ações desenvolvidas nas Unidades Básicas em Saúde.

Os interessados podem se inscrever através do seguinte link, INSCRIÇÃO SETEMBRO AMARELO, disponibilizado a partir de hoje no site oficial da PMG. Após a realização do cadastro o profissional, na próxima semana, entrará em contato com a pessoa inscrita.

“É a nossa rede de assistência em saúde entrosada pela promoção da qualidade da Saúde mental dos guarabirenses: CAPS ll, CAP-AD, Policlínica, CER III Maria Moura e todas as UBSs em parceria pela promoção da saúde e prevenção de seus agravos”, destacou Daisy.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano destacou acerca dos cuidados com a saúde mental das pessoas e ressaltou o apoio integral da sua pasta e do prefeito Marcus Diôgo à campanha Setembro Amarelo em Guarabira. “Como forma de contribuir para uma população mais saudável, vamos proporcionar essas ações e serviços, numa forma de cuidar cada vez mais da saúde mental das pessoas do nosso município”, disse

Setembro Amarelo 

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.