MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO OCUPAM AS RUAS DE JOÃO PESSOA E CERCA DE 160 CIDADES NO BRASIL E EXTERIOR; VEJA IMAGENS

09 setembro

 

O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, ficou marcado por manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, o que chamou a atenção foi a quantidade de atos contrários ao atual chefe do Poder Executivo realizados em mais de 160 cidades brasileiras e também no exterior.

Em parte dos municípios, as manifestações se uniram ao tradicional Grito dos Excluídos e das Excluídas, que denuncia os problemas sociais brasileiros. Em João Pessoa, o ato reuniu milhares de manifestantes na Praça das Muriçocas. Eles seguiram em passeata até o Busto de Tamandaré.

Em Recife, capital vizinha do Estado de Pernambuco, milhares de manifestantes saíram às ruas pelo “Fora Bolsonaro”. Os participantes reivindicaram o impeachment do mandatário e também se posicionaram contrários aos atos golpistas que pedem um golpe militar.

Em São Paulo-SP, o ato ocorreu no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

Os protestos pelo “Fora, Bolsonaro” foram convocados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, composta pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de partidos políticos, centrais sindicais e movimentos populares.

As manifestações ocorreram em continuidade à jornada de lutas iniciada em maio deste ano. Apesar dos organizadores reforçarem, poucos participantes seguiram os protocolos sanitários e utilizaram máscaras de proteção corretamente, bem como o uso de álcool em gel e respeitaram o distanciamento social.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.