PM vai investigar policial de folga que sacou arma em protesto de motoboys em João Pessoa

24 setembro

Categoria protestava cobrando justiça pelo crime que matou Kelton Marques, um colega de profissão morto após colisão com um carro a 163km/h.

Um policial do 1º Batalhão de Polícia Militar está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar por descer de seu veículo com arma em punho durante um protesto de motoboys por justiça para Kelton Marques, que aconteceu nesta terça-feira (21), em João Pessoa. Segundo a PM, o policial estava de folga e passando no local da manifestação.

Um vídeo flagrou a ação. Nas imagens, é possível ver que ele havia sacado a arma e que ele foi contido por policiais militares que estavam trabalhando durante o ato público.

PM vai investigar policial de folga que sacou arma em protesto de motoboys em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

PM vai investigar policial de folga que sacou arma em protesto de motoboys em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Ainda conforme a PM, a investigação vai avaliar se houve justificativa para o policial descer do seu veículo com arma em punho. Várias pessoas serão ouvidas para explicar o que de fato ocorreu, de acordo a instituição.

Na concentração e durante o trajeto, os motoboys fizeram buzinaço e chamaram a atenção da população. De acordo com Duarte Júnior, um dos líderes da mobilização, a categoria pede, entre outros pontos, justiça por Kelton, paz no trânsito, fiscalização da Operação Lei Seca mais ostensiva e melhor condições de trabalho.

O protesto desta terça-feira (21) foi realizado no local do crime. Motociclistas fizeram uma mobilização e saíram em comboio até a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, fechando todas as ruas por onde passaram.

A manifestação foi feita dez dias depois da morte de Kelton, motoboy de 33 anos que estava trabalhando quando foi atingido por carro que ultrapassou o sinal vermelho a 163km/h, na avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra.

Motoboys pedem justiça pela morte de Kelton Marques, em João Pessoa

O suspeito do crime é Ruan Ferreira de Oliveira que está foragido e com um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

Um vídeo, gravado de dentro do carro envolvido na colisão, mostra que no momento da batida Ruan dirigia a 163 km/h.

Quando o vídeo é iniciado, o motorista está perto de 90 km/h, mas em velocidade ascendente. Ele chega a ultrapassar os 150 km/h antes de reduzir a velocidade por causa de uma lombada eletrônica.

Mais à frente, ele volta a acelerar. Mesmo quando entra na rua mais estreita, de acesso para a avenida Tancredo Neves, ele chega a quase 140 km/h. O motorista então entra na Tancredo, em direção ao Centro, mas com a intenção de fazer o retorno para ir em direção à praia. Inclusive, ele está a mais de 90 km/h quando tenta fazer o retorno. Não segura o carro e chega a rodar na pista.

É quando ele volta a acelerar e retoma a alta velocidade. A partir daí não para mais de aumentar a velocidade. Vai pela Tancredo Neves, passa por baixo do viaduto, entra no Retão e segue acelerando cada vez mais. Chega a 163 km/h quando ultrapassa o semáforo vermelho e bate no motociclista. O vídeo é encerrado neste momento.

Redação: G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.