Polícia desmonta ‘call center do crime’ dentro de apartamento em JP e apreende equipamentos usados para aplicar golpes virtuais

22 setembro

 

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba desmontou, nessa segunda-feira (20), um ‘call center do crime’ montado dentro de um apartamento no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. Foram apreendidos diversos equipamentos usados para aplicar golpes virtuais através de ligações e mensagens telefônicas, como a promessa de pontos para trocar por viagens, conforme mostrado na imagem abaixo.

A Operação Password apreendeu notebooks, aparelhos de call center, dezenas de aparelhos celulares, anotações sobre as vítimas, dezenas de maquinetas de cartões de crédito, centenas de chips de celulares, entre outros objetos voltados a prática de golpes.

Os suspeitos são de Caruaru, em Pernambuco, e de João Pessoa. Eles não foram encontrados no apartamento. Duas mulheres que estavam no local foram levadas à Central de Polícia Civil para depor.

Segundo a polícia, o principal suspeito, que já foi identificado na investigação, já teria sido preso quatro vezes pelo mesmo crime no estado de Pernambuco.

A quadrilha vinha sendo investigada há cerca de dois meses, após ter alugado um apartamento no Cabo Branco, em João Pessoa, e no local instalado um ‘call center do crime’, voltado a prática de golpes pelo telefone.

Participaram da operação equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT – JP), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC). A investigação continuará sob a responsabilidade da Delegacia de Crimes Cibernéticos. 

Com ClickPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.